top of page
Retrato de uma pessoa idosa
FISIOTERAPIA 
NA VELHICE EXTREMA

 

Além dos declínios físicos por desgastes articulares, fraquezas musculares e aparecimento de doenças crônicas comum do processo de envelhecimento, alterações cognitivas e impactos do isolamento social que idosos 90+ normalmente apresenta reflete na sua saúde física.

A fisioterapia na velhice extrema tem objetivos físicos a serem cumpridos, porém o enfoque é cuidar da demanda do dia, oferecer o que o corpo do idoso precisa para viver aquele dia com mais qualidade. Todas essas alterações criam diferentes modificações nos corpos, cada dia o idoso vai apresentar uma demanda corporal: dias em que o corpo está mais dolorido, dias mais motivado, dias mais confuso, dias mais cansado.

 

Conhecer o idoso, entender com ele a sua demanda e oferecer esse cuidado de forma prazerosa e orientar a família no cuidado domiciliar é permitir que todo dia seja vivido na sua maior qualidade.

Fale conosco e tire suas dúvidas sobre como podemos ajudar o idoso 90+! Nossos profissionais são especialmente habilitados para trabalhar com este público.

bottom of page